A estranha, mas divertida trajetória, Primeira Parte

Tudo começou em meados de 1993, meu pai me presenteou com um Phantom System e a partir daí fiquei aficionado em games, o console era imitação do Master System então conseguia jogar todos os jogos, e os que fizeram minha infância foram: Casltevania, Ninja Turtles dentre outros.

Phantom System

Minha família sempre teve pessoas com talentos para a música e/ou arte. Comigo não foi diferente, eu sempre gostei de desenhar e nessa época assistia muito aos animes que passavam na extinta TV Manchete. Cavaleiros do Zodíaco era um anime que acompanhei muito, tive até os brinquedos. Além deste, desenhava bastante personagens do Dragon Ball entre outros.

Seiya e Goku

A música sempre esteve presente em minha vida, a começar com a data de meu nascimento (Dia Mundial do Rock), sou roqueiro nascido e assumido. Quando criança, meus pais diziam que quando eu estava irritado e eles não conseguiam me acalmar, simplesmente colocavam rock ‘n roll e eu caia no sono rs. As casas em que morei sempre tinha festa de alguém acontecendo, era de amigos, de familiares, as minhas e de minha irmã, e sempre tinha a banda dos meus tios e amigos tocando nesses eventos, mas ainda não tinha interesse despertado por qualquer instrumento. Chegando aos 14 anos de idade, meu tio já falecido (vocalista e violonista da banda) deixou um violão que ele usava muito para compor as músicas e arranjos. Disse para minha tia/madrinha que queria aprender o instrumento e ela cedeu o violão para mim, no qual fiz tudo para deixar o estado dele o melhor possível.

Violão

A partir daí, comecei a aprender notas básicas, como Ré D, Lá A, Sol G e em seguida aprendi minha primeira música (Que país é esse). Fui aprimorando com as revistinhas que vendiam nas bancas de jornais, onde as músicas mais famosas eram ensinadas. Ao mesmo tempo que aprendia sobre música, começaram a aparecer as lan houses e nessa época eu já havia tido contato com o mIRC, uma ferramenta P2P, onde conseguia baixar animes e músicas, antes, muito difíceis de achar.

Rock ‘n roll
mIRC

Ainda nessa época já estava jogando jogos de computador como: CS 1.5, Starcraft, Jedi knight jedi academy e estava estudando montagem e manutenção de micros.

Star Craft
CS 1.5
Jedi Knight Jedi Academy

Creio que essa introdução da história toda esteja ficando grande para um primeiro post, então peço que aguardem os próximos episódios…

Eu Indeciso

2 thoughts to “A estranha, mas divertida trajetória, Primeira Parte”

  1. Muito legal a sua trajetória amor. No meu caso foi igual ao Naruto, não conseguia fazer kage bunshin direito (usar o PC decentemente ou formatá-lo sozinha). Estava numa época que tinha que decidir qual faculdade fazer… Então Sistemas de Informação, eu escolho você! E assim começou minha jornada na liga de TI.

Deixe um comentário